quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como lidar com a as frustrações

A dor é inevitável ao ser humano, assim como as frustrações todos em algum momento vamos experiencar  esse sentimento. Porém o que difere um individuo do outro é forma com que lidamos com a dor.
Comumente pode ocorrer a transferência , como lidamos com os outros, com o meio em nossa volta, e com pessoas as quais nos relacionamos.
As nossas atitudes implica muito na subjetividade do enfretamento
Como eu me relaciono comigo ?
Como me relaciono com as pessoas mais próximas, amigos famílias ,e como é a minha devolutiva perante ao enfretamento ?

Muito comum depararmos com pessoas resistente a afetividade, que criam muros de autoproteção, onde se é possível notar que mesmo inconsciente buscam fazer doer no outro , provocar no outro sentimento contrario, como se o outro tivesse que carregar o peso das suas desilusões. Deparar mos com pessoas que agem contrario é comum, muitas vezes diante da frieza, da apatia , existem um marcador de dor. Fatos mal resolvidos, frustrações, geram mecanismo de auto defesa, como se sempre estivesse diante de um perigo.Aprenda quais são os estímulos provocadores. Um estímulo provocador é um elemento ou situação que causa em você uma reação emocional exagerada. Embora existam estímulos provocadores mais comuns, a frustração pode ser induzida por diversas situações.
·         Você se frustra quando é forçado a esperar sem fazer nada? Fica angustiado no trânsito ou na fila do supermercado?
·         Se frustra quando o desempenho das pessoas não está à altura das suas expectativas ou quando elas atrapalham seu trabalho? Percebe que coisas pequenas, como e-mails e SMS’s, são suficientes para estragar seu dia?
·         Se frustra diante de dificuldades? Deveres de casa complicados, por exemplo, lhe causam crises?     tenha perspectivas. Para lidar com a frustração, há que se lidar com a sensação de impotência; portanto, para combater a frustração, é preciso exercitar a força de vontade. "Força de vontade" é a capacidade de transformar intenção em ação, ao passo que impotência é seu oposto, o sentimento de que nada pode ser feito para melhora sua situação. Escolha algo que você consiga realizar no momento — por menor que seja — e o realize. Reunir forças para lavar as mãos ou trocar de roupa podem parecer atitudes pequenas perto da dimensão do seu problema, mas elas não são nada. Dada a maneira com que funciona o cérebro humano, essas pequenas conquistas são cruciais Rodeie-se de pessoas que te apoiem. Encontre amigos com quem você possa discutir suas frustrações, que as escutariam sem fazer julgamentos. Caso você não se sinta confortável para falar, encontre alguém que lhe acompanhe durante tarefas frustrantes, como procurar emprego ou usar sites de relacionamentos. Estar com outras pessoas ajuda a regular o humor. Ainda que a solução de um problema lhe pareça óbvia, discuti-lo é uma forma de detectar fatores que não estavam tão aparentes para você, como baixa autoestima e ansiedade. Conversar com um mentor ou com um psicólogo é uma forma de entender melhor os seus problemas. 
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Cuide-se. A frustração acarreta em tensão e ansiedade; ambas podem prejudicar o humor, o sono e o equilíbrio químico do corpo. Cuidando melhor de si mesmo — especialmente do seu corpo —, você vai relaxar e se desapegar dos sentimentos ruins ocasionados pela frustração. Procure tomar banho, caminhar, fazer pão ou ler. Essas atividades lentas e relaxantes ajudam a tirar o corpo daquele estado tenso e desregulado  e traze-lo  para um estado mais calmo e concentrado.
Mantenha um diário das suas conquistas. É comum que pessoas frustradas sofram de falta de sentido ou de propósito. Isso acontece porque a frustração impede que quem sofre dela tenha uma opinião realista de si mesmo. Lute contra isso anotando num diário todas as suas conquistas, inclusive atividades cotidianas que você realiza com dificuldade.Se você não consegue identificar as próprias conquistas, pode estar com problema problemas de autoestima. Nesse caso, peça que um parente ou amigo o ajude a se lembrar dos feitos de que você pode se orgulhar.
Resista à procrastinação. Da frustração pode decorrer a apatia, ou seja, uma .      grave falta de motivação, que, por sua vez, pode levá-lo a perder horas com atividades que não são produtivas nem divertidas ou, em casos mais graves, impedi-lo de cumprir prazos. Se a frase anterior descreve o seu caso, é possível romper esse ciclo:
·         Afaste-se das distrações inúteis. Se você se distrai facilmente ou tende a se dispersar quando precisa fazer alguma tarefa importante, melhore sua atenção. Desligue o telefone e outros aparelhos eletrônicos ou desconecte-os da internet (a não ser que essas ferramentas sejam necessárias para a realização da tarefa). Retire da sua área de trabalho todos os itens desnecessários.
·         Defina prazos e recompensas. Tarefas desagradáveis ou difíceis podem debilitar sua motivação. Um modo positivo de se forçar a concretizá-las é estipular um prazo para cada etapa e se recompensar de alguma forma (com um lanche ou uma atividade recreativa, por exemplo) sempre que você for fiel a tais prazo Seja honesto, mas compassivo. Fale abertamente sobre como você se sente, o que gostaria que fosse diferente e pergunte a opinião da outra pessoa. Evite os insultos e os comentários ofensivos. Convém falar dos seus próprios sentimentos e usar frases que comecem "eu...". Frases que começam com "você" costumam ter um tom acusatório.
·         Não se comporte de forma passivo-agressiva, escondendo suas emoções ou falando mal de quem lhe causa frustração para outras pessoas.
·         Evite usar sarcasmo ou insultos durante a discussão, mesmo que como piada.

Dicas
·         Se você não apontar a causa da sua frustração com certeza, tente ouvir os conselhos de um amigo próximo, de um mentor, de um orientador ou de um psicólogo.
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Avisos
·         Álcool e outras drogas não ajudam a lidar com a frustração e podem ser prejudiciais à saúde a longo termo.
  

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